6 de maio de 2015

REGIMENTOS APROVADOS!!

          Depois de muito trabalho e esforço das Escolas, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e dos Conselheiros do Conselho Municipal de Educação, finalmente os Regimentos Escolares foram concluídos e aprovados.
       Algumas adequações se fizeram necessárias, muitos conhecimentos foram adquirido e, com certeza, os maiores beneficiados foram os alunos das Escolas da Rede Municipal.
       Dez Escolas Municipais de Ensino Fundamental e dez de Educação Infantil adequaram suas normas, para cumprir a Legislação que criou o Ensino Fundamental de nove anos com o ingresso aos seis anos de idade. Com isso, os Regimentos da Educação Infantil também sofreram modificações, pois as escolas passaram a atender crianças de 0 a 5 anos.
        Entre as mudanças mais significativas, destaca-se a Educação Inclusiva em todas as escolas, com oferta do AEE- Atendimento Educacional Especializado em salas de recursos ou Centro de Atendimento, a criação das normas de convivência e a necessária adequação do currículo de oito para nove anos, com a sua devida autorização de funcionamento.
         O Conselho considerou este um grande evento e para isso, fez a entrega solene dos exemplares dos Regimentos Escolares aprovados em uma reunião de Equipes Gestoras de EMEIs e EMEFs, no dia 08 de abril.



























Nenhum comentário: