3 de setembro de 2012

30 Anos do Conselho Municipal de Educação de Panambi


Comemoração do 30º Aniversário do Conselho Municipal de Educação de Panambi
Para comemorar o aniversário de 30 anos do Conselho Municipal de Educação, o atual colegiado do CME/Pbi organizou um almoço de confraternização, no dia 29 de agosto,
Nesta comemoração estiveram presentes, além dos membros atuais, os Ex- Conselheiros, Ex- Assessora Técnica e o Prefeito Municipal.
Na ocasião, aconteceu uma homenagem à professora Ieda Cardoso da Silva, pelo seu trabalho desenvolvido no CME/Pbi, desde 1994, como Secretária e Assessora Técnica e, posteriormente, também Conselheira.
A história do CME/Pbi iniciou em 1982, quando foi criado e instalado oficialmente, na gestão do então Prefeito Hermann Dietrich. Desde lá muitas pessoas fizeram parte da sua composição, e trabalharam voluntariamente preocupados com os rumos da Educação no nosso Município.
Em 1999, com a implantação do Sistema Municipal de Ensino, o conselho passa a ter novas atribuições e competências, e atua como órgão normativo deste Sistema.
É responsável pela autorização de criação e funcionamento, credenciamento e recredenciamento, emissão de parecer prévio para construções e ampliações das escolas municipais e das escolas de educação infantil da iniciativa privada; elaboração de normas sobre a educação infantil e o ensino fundamental destas escolas,  entre outras, além de propor, acompanhar, fiscalizar e deliberar matérias referentes à educação.
Para dar conta deste trabalho é composto por nove conselheiros, indicados por diversos setores da sociedade do nosso Município e se reúne duas vezes por mês na sua sede, sito à rua Hermann Meyer, 43, 3º Andar.


















A mesa diretora atual é composta pelo Presidente, Professor Gilberto Stolz, Vice-Presidente, Professora Vera Knorr e os demais Conselheiros são: Fátima Bonilla Konrad, Clari Consuelo Vellasque Lopes, Ivanete de Moura Jacques,  Lucia Oliveira de Andrade, Soni dos Santos, Nair Dill Hinnah e Dorilda Paula.

Nenhum comentário: